Luquinhas comenta recuperação no Flu: 'Espero estar 100% em breve'

Pelos bons números pelo STK Fluminense Samorin e elogios de Abel Braga, a estreia de Luquinhas gerou expectativa na torcida tricolor, mas uma lesão muscular na coxa esquerda logo em sua primeira partida, contra a Universidad Católica, do Equador, no dia 30 de junho, adiou os planos do meio-campista.

Após dois meses de recuperação, o jogador voltou a atuar diante do Londrina, na última quarta-feira, e deseja ter mais chances a partir de agora.

Foram apenas 10 minutos em campo na Primeira Liga, o suficiente para Luquinhas animar-se com o retorno ao gramado. O meia, com passagem pelo time sub-20 tricolor, admite que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo, mas afirma que está se sentindo bem para ser mais vezes acionado por Abel Braga.

- Fiquei muito feliz pela oportunidade de voltar a jogar, apesar de ter entrado numa situação adversa, com o placar desfavorável. Esse tempo parado até tratar e fortalecer a coxa é difícil, mas estou recuperando minha confiança e espero estar 100% em breve. Agora é para valer, não tem mais aquela ansiedade de estreia que rolou no início, quando cheguei da Europa. Espero dar prosseguimento ao trabalho - afirmou Luquinhas ao site do Fluminense.

Revelado pelo Porto de Caruaru/PE, Luquinhas chegou ao Fluminense em 2012 e passou um breve período nas categorias de base em Xerém.. Na última temporada, o jogador de 23 anos defendeu o STK Fluminense Samorin e marcou 9 gols sendo fundamental para o time terminar a competição local no quarto lugar, perto do acesso à elite do futebol eslovaco.

No período em que ficou fora de combate, Luquinhas aproveitou o tempo para aprimorar certos fundamentos. Para o meia, a parada teve seu lado positivo.

- Estou me sentindo bem nos treinos. Estou buscando meu espaço trabalhando muito. Aproveitei esse período sem jogar para aprimorar alguns fundamentos, ganhar mais força e estar pronto quando o professor precisar. A temporada é longa, são várias competições e sei que vão surgir as oportunidades, mesmo que sejam 10 ou 15 minutos eu tenho que aproveitar - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos