Topo

Micale não garante vaga titular para Fred e Robinho contra o Palmeiras

03/09/2017 17h18

Fred e Robinho voltaram a atuar lado a lado pelo segundo jogo seguido. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, pela semifinal da Primeira Liga, o centroavante novamente perdeu chances de gol, enquanto o dono da camisa 7 teve um bom rendimento e deixou os gramados aplaudido pela torcida.

Durante uma entrevista coletiva, Rogério Micale elogiou a atuação da dupla, mas não garantiu que Fred e Robinho voltem a jogar como titulares na partida contra o Palmeiras, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

- O diferencial para ser escolhido é o momento bom, a fase boa. Acredito que o Fred precise de ritmo de jogo e de mais rodagem, porque ele ficou muito tempo parado. Robinho é um jogador que a gente sabe da qualidade. Ele estava esperando uma oportunidade. Nesse modelo de jogo, eu vejo muito o Robinho brigando por posição com Cazares. A gente ganha grupo. Precisamos de todos eles: Robinho, Fred, Rafael Moura, Cazares, Otero... Quanto mais jogadores que entre e desempenhe um bom futebol, mais opções em relação à consistência ofensiva nós vamos ter. E quando faltar um, por que não utilizar o outro? Não vejo essa questão de ter de utilizar o mesmo jogador a todo memento. É uma questão de momento, de fase. Robinho e Fred precisavam desses dois jogos. E, agora, eu vou resolver quem entra contra o Palmeiras - declarou o técnico.

O treinador também avaliou a possibilidade de utilizar Clayton como 'falso 9'. O jogador voltou recentemente de um empréstimo para o Corinthians e foi o responsável pelo gol que garantiu a classificação do Atlético-MG nas quartas de final da Primeira Liga.

- Clayton é uma opção, mas eu fiquei feliz com o desempenho do Fred. Mais do que fazer gol, ele lutou muito, se empenhou, marcou, e reconstituiu o time, dando tiro de 30 metros. E isso eu valorizo demais no jogador. É importante marcar gol? Sim, é. Mas, participando do conjunto, eu fico satisfeito. Marcar gol é questão de tempo, e vai ser natural. Quando sair, ele vai fazer vários, porque a equipe está criando. Fred e Robinho já passaram por essa fase muitas vezes na vida. Agora, temos de passar tranquilidade. Quando mais batermos nessa tecla, mais pressão vai ter. Temos de dar confiança, porque o gol vai sair de forma natural - disse Micale durante coletiva.

O próximo compromisso do Galo é no sábado (9), quando a equipe recebe o Palmeiras às 16, no Independência. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.