Topo

Modric critica a Fifa: 'Nos acordaram de manhã como no exército'

03/09/2017 19h22

O temporal que caiu em Zagreb no último sábado fez a partida entre Croácia e Kosovo ser adiada com pouco mais de 20 minutos de bola rolando. Neste domingo, as duas seleções voltaram a campo, com vitória croata por 1 a 0, gol de Vida. Mas o meia Modric detonou a Fifa por ter remarcado o confronto 'de surpresa'.

A entidade havia dito que as duas equipes não iriam jogar neste domingo. Mas mudou de ideia e remarcou o duelo para o dia seguinte à data original, o que gerou diversas críticas dos jogadores.

- Ontem (sábado) à noite nos disseram que o jogo não ia acontecer. Quando te falam isso, você aproveita para dormir mais, mas nos acordaram nesta manhã (domingo) como no exército. É claro que não estávamos preparados de forma adequada para a partida - disse o jogador do Real Madrid, em entrevista à imprensa da Croácia.

- Com essa atitude, a Fifa mostrou que não se preocupa com os jogadores e só quer se certificar que os jogos sejam realizados. Era difícil jogar naquele gramado no sábado, mas parece que ninguém se importava, porque eles teriam que adiar o nosso confronto contra a Turquia na quarta-feira.

O meia ainda revelou que teve um papo com o árbitro do duelo, ainda no sábado, para solicitar que o jogo fosse realizado. O juiz afirmou que, para ele, a partida não deveria ter iniciado.

Faltando ainda três rodadas para o encerramento do Grupo I, a Croácia segue na liderança, com 16 pontos, dois a mais que a Ucrânia. Islândia, com 13, e Turquia, que soma 11, ainda têm chances. Finlândia (4) e Kosovo (1) estão eliminados.

Nesta terça-feira, a Croácia volta a campo contra a Turquia, fora de casa. Já Kosovo recebe a Finlândia. Na outra partida da chave, a Islândia recebe a Ucrânia. Todas os confrontos serão realizados às 15h45 (de Brasília).