Topo

Peu agradece confiança de Abel e se diz confortável para atuar pelo lado

03/09/2017 07h00

A eliminação na Primeira Liga pouco abalou a equipe do Fluminense, que agora terá tempo de sobra para focar no Brasileirão. Bom para o atacante Peu, que busca, aos poucos, seu espaço no time de Abel. Para ele, o período sem jogos pode ser importante para corrigir os erros cometidos no mês passado.

- Vamos arrumar algumas coisas que a gente tem que melhorar, focar nas coisas certas, ver o que a gente está errando e poder arrumar para estar bem na continuação do Brasileiro - comentou o atacante em coletiva no CT do Flu.

Peu ainda não balançou as redes pelo Fluminense nos sete jogos em que participou, mas tem ganhado pontos com o treinador. Mesmo com a derrota no clássico contra o Vasco, Abel elogiou a participação do camisa 27, que chegou com o status de artilheiro da Eslováquia pelo STK Flu Samorin.

A mobilidade e polivalência no ataque são bons trunfos para ser uma das primeiras opções ofensivas do elenco, especialmente após a venda de Richarlison para o Watford, da Inglaterra, no mês de agosto.

- Na base eu sempre joguei pelos lados e de dois anos para cá, comecei a jogar mais de centroavante. Foi onde comecei a ir muito bem, mas fico feliz do Abel estar me colocando na posição do Richarlison. Ele confia em mim, sabe que tenho potencial e vou fazer da melhor forma para ajudar o Fluminense.

O nome do atacante Peu, até pouco tempo, era desconhecido pela grande maioria da torcida tricolor. O jogador é mais um do elenco formado em de Xerém que teve a primeira oportunidade neste ano. Mas se engana quem pensa que é mais um garoto recém-promovido do time sub-20.

Dos 24 atletas revelados na divisão de base tricolor do atual elenco, Peu é o terceiro mais velho: 24 anos. É da mesma geração de Wellington e Marcos Júnior, que nasceram meses antes mas estrearam nos profissionais em 2010 e 2012, respectivamente. Para o camisa 27, o caminho foi mais longo.

Em 2015, já com 22 anos e ainda chamado pelo nome Peterson, conquistou o Brasileirão sub-20 ao lado de Pedro, Douglas, Léo e outros. O jogador foi inscrito como um dos três jogadores sub-23, permitidos no regulamento da época. Mesmo assim, não foi integrado ao elenco profissional em seguida.

Depois de passar por quatro empréstimos, Peu teve a chance de, enfim, estrear profissionalmente pelo Flu com Abel Braga no segundo semestre deste ano.