Topo

Ainda em recuperação, Galhardo é registrado no BID

04/09/2017 17h26

O lateral-direito Rafael Galhardo, que assinou com o Cruzeiro na última quinta-feira, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta segunda e já pode ser relacionado por Mano Menezes para jogos oficiais do time celeste. O jogador de 25 anos tem vínculo com o clube até dezembro de 2017, com possibilidade de renovação por duas temporadas.

Há cerca de um mês que Rafael Galhardo se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito na Toca da Raposa II. Ainda sem poder voltar a jogar, o atleta está em fase de transição, realizando fisioterapia e participando de leves treinos junto ao elenco. Segundo o diretor médico do Cruzeiro, Fernando Loppes, o lateral ainda não tem previsão para fazer sua estreia.

- Ele saiu da preparação física e iniciou, nesta semana, a parte de campo. Ele está evoluindo muito bem clinicamente. O joelho dele é estável, não tem nenhum sintoma, derrame e nem dor. Agora, precisamos acompanhar o comportamento e evolução dele no campo. E é isso o que faremos ao longo desse próximo mês inteiro, ver o que vai acontecer em setembro e outubro. Considerando que é um jogador jovem e saudável e fez uma cirurgia de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), que evoluiu bem e já está no sétimo mês de pós-operatório. A tendência é que à medida que o condicionamento dele evoluir e ele tiver condições em campo, ele possa jogar. Mas não temos data prevista - declarou o médico ao Superesportes.

?

A expectativa é grande, mas vale lembrar que o jogador não poderá atuar contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, mesmo que reúna condições. Isto porque Galhardo foi contratado após o encerramento das inscrições de atletas para a competição. Sendo assim, o Cruzeiro só poderá contar com o lateral no Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Flamengo, Rafael Galhardo acumula passagens por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht (BEL) e Atlético-PR. Sua lesão ocorreu durante as férias de janeiro, o que levou o jogador a rescindir com o Furacão. Antes de iniciar o processo de recuperação no Cruzeiro, Galhardo passou por tratamento no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro.