Alemanha goleia Noruega e fica perto da Copa; Inglaterra vence de virada

Jogando na Arena Stuttgart, a Alemanha não tomou conhecimento da Noruega e despachou os adversários por 6 a 0, pela oitava rodada do Grupo A. Restando duas rodadas para o fim das eliminatórias, o resultado obtido em casa deixou os alemães estão muito próximos da classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A Alemanha manteve o 100% de aproveitamento na competição e chegou a oitava vitória consecutiva. Ozil, Draxler, Werner, duas vezes, Goretzka e Gomez balançaram as redes dos alemães no embate. A classificação antecipada da Alemanha para o Mundial do ano que vem foi adiada em consequente da vitória da Irlanda do Norte por 2 a 0 sobre a República Tcheca. Os tentos assinalados dos irlandeses foram de Evans e Brunt. Sem chance de ir à Rússia, o Azerbaijão goleou o San Marino por 5 a 1.

A Alemanha lidera o grupo, com 24 pontos. Já a Irlanda do Norte é o segundo colocado e soma 19 pontos. O Azerbaijão é o terceiro colocado, tendo somado dez pontos, enquanto a República Tcheca tem nove pontos.

No Grupo E, a Dinamarca visitou a Armênia e goleou o rival por 4 a 1, jogando fora de casa. O meia Delaney fez três gols na partida e o apoiador Eriksen fechou a conta para os dinamarqueses. Koryan marcou o único tento dos armênios no embate. Em jogo travado, Montenegro venceu a Romênia em casa por 1 a 0. Jovetic marcou o gol da vitória para os donos da casa. Com o apoio da torcida, a Polônia venceu o Cazaquistão por 3 a 0. Milik, Glik e Lewandoski deram o triunfo para os poloneses na partida.

A Polônia é o líder do grupo, com 19 pontos. Dinarmarca a Montenegro somam 16 pontos cada e ambas dividem a segunda posição da chave.

No Grupo F, a Inglaterra saiu atrás do placar e venceu de virada a Eslováquia por 2 a 1. Jogando em Wembley, os ingleses disparam na liderança da chave e estão muito próximo de assegurar a classificação para a Copa do ano que vem.

Os gols da vitória da Inglaterra foram marcados pelos jovens Dier e Rashford. Lobotka marcou para os eslovacos e inaugurou o placar em Wembley. A Eslovênia fez o dever de casa e venceu a Lituânia por 4 a 0. Ilicic fez os dois gols, Verbic e Birsa também balançaram as redes duelo. No outro confronto da chave, a Escócia bateu Malta por 2 a 0. Berra e Griffiths anotaram as redes para os escoceses.

A Inglaterra é o líder da chave, tendo somado 20 pontos. A Eslováquia é o segundo colocado, com 15 pontos. A Escócia estaciona na terceira posição e soma 14 pontos. A Eslovênia tem a mesma pontuação da Escócia, mas perde no critério de saldos de gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos