Topo

Sornoza está bem, mas não para atuar 90 minutos pelo Fluminense

Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 16h25

O sorriso no rosto de Junior Sornoza mostra q ue o meia está em condições de fazer o que mais gosta: jogar futebol. Recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em maio, o equatoriano afirmou que não sentiu dores na última quarta, quando voltou a defender o Fluminense após 102 dias.

O retorno de Sornoza foi contra o Londrina, pela Copa da Primeira Liga. O meia atuou nos 45 minutos iniciais. A participação discreta foi o que menos contou para a torcida tricolor, satisfeita em ver em campo um dos principais nomes do clube no primeiro semestre. Já para o camisa 20, o que mais valeu foi estar de volta ao gramado e, mais importante, sem sentir qualquer tipo de dor.

"Me senti bem em campo, acho que fiz um bom trabalho por ter sido minha primeira partida. Agora é seguir me recuperando para estar 100% e ajudar meus companheiros", afirmou Sornoza, nesta segunda, antes de emendar:

"Eu me senti bem na Primeira Liga, não senti medo ou dores. Agora estou aguardando para atuar no Brasileiro. Estou ansioso pela oportunidade."

Após a coletiva, Sornoza se juntou aos demais companheiros no Campo 1 do CT Pedro Antonio. O equatoriano, à disposição de Abel Braga, deve começar a partida contra o Vitória, no Barradão entre os reservas. Na coletiva, o próprio meia disse que ainda não está em condições físicas de atuar os 90 minutos.

"Creio que ainda não, mas estou bem. Fisicamente não estou pronto para jogar 90 minutos, mas mentalmente estou bem. Isso é uma parte fundamental, estar com a cabeça boa. É trabalhar a parte física agora. Meus companheiros estão um ritmo de jogo de Brasileiro, que é muito complicado, e quero alcançá-los. Isso pode levar algum tempo para se recuperar", afirmou o camisa 20 tricolor.

Nesta terça-feira, o elenco do Fluminense treina em dois períodos no CT Pedro Antonio. De manhã, às 10h, e de tarde, às 15h30, mas as duas atividades serão fechadas à imprensa e não haverá entrevista coletiva. A preparação para o jogo contra o Vitória segue até sábado, quando a delegação tricolor embarcar para Salvador. O confronto, válido pela 23ª rodada do Brasileiro, é domingo às 16h.