Topo

Campeonato Baiano Infantil e Juvenil começam neste sábado com recorde

04/09/2017 16h27

O Campeonato Baiano Infantil e Juvenil de 2017 está cheio de novidades. Em reunião na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a entidade e os clubes definiram todos os detalhes do torneio desta temporada, que está marcado para começar neste sábado, dia 9 de setembro.

Entre as principais definições está o aumento do número de participantes de nove para 13.

Vão disputar o torneio: Bahia, Vitória, ABB, Galícia, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Lusaca, Astro, Catuense, Flamengo de Guanambi, Jacobina e Serrinha.

Com quatro participantes a mais do que em 2016, o Baianão Infantil e Juvenil terá uma nova fórmula. Desta vez, em ambas as categorias, a competição contará com dois grupos na primeira fase, sendo um deles composto por sete equipes e o outro por seis equipes.

Os times se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema de jogos de ida. As quatro melhores colocadas de cada chave avançarão para a segunda fase: as quartas de final.

- O trabalho com a base tem sido o primordial da nossa gestão. Vamos ter a participação de equipes de várias regiões do estado. Campeonatos como esse têm uma grande importância para formar cada vez mais atletas para suprir as necessidades dos nossos filiados, sempre pensando na renovação do futebol na Bahia - afirmou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Na categoria Infantil (Sub-15), as partidas terão duração de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35. No Juvenil (Sub-17), os jogos serão realizados em 90 minutos, divididos em dois tempos de 45.

Com a definição da fórmula de disputa, também foi realizado o sorteio das chaves. Assim, o Grupo 1 conta com Vitória, ABB, Galícia, Jacuipense, Juazeirense, Leônico e Lusaca, enquanto o Grupo 2 tem a participação de Bahia, Astro, Catuense, Flamengo, Jacobina e Serrinha.