Topo

Com cruzamento e finalização, Santos inicia treinos em semana de clássico

04/09/2017 17h50

O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira e voltou à preparação para encarar o Corinthians, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Com o elenco dividido em dois grupos (enquanto uma parte estava no campo a outra estava na academia), a comissão técnica comandou trabalhos técnicos de fundamento.

A defesa, coordenada pelos auxiliares Luiz Matter e Elano, aprimoraram cruzamentos e cabeceios. Victor Ferraz e Zeca (de perna esquerda) cruzavam para os zagueiros concluírem em gol. Os reservas imediatos, Daniel Guedes e Orinho, foram exigidos nas mesmas condições e receberam elogios da comissão técnica.

Na vez dos atacantes, a finalização foi o foco. A atividade foi resumida em chutes de fora da área em média altura. Nos últimos quatro jogos, o Peixe fez apenas dois gols. A última vitória foi há cinco rodadas.

A preparação segue até sábado, quando o Santos treina na Vila Belmiro com portões abertos para a torcida. O time deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima. Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

A delegação viaja para o Equador, onde encara o Barcelona pela Libertadores, logo após o clássico.