Com treino fechado, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Flamengo

De olho na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro iniciou sua preparação para enfrentar o Flamengo com treino fechado na Toca da Raposa II. As equipes se enfrentam às 21h45 da próxima quinta-feira, no Maracanã. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Mano Menezes tem mais dois treinos para definir a equipe que entra em campo em busca do título, que será o seu quinto na competição, caso bata o Rubro Negro.

Nos treinos, Mano ainda não pode contar com Ezequiel e Lucas Romero. Enquanto o lateral se recupera de uma pubalgia, o volante sente dores no tornozelo e também foi poupado. Ainda há dúvidas no ataque celeste para o confronto. O técnico tem três opções em vista: manter o esquema tático sem a necessidade de um centroavante, escalar Raniel, que apresentou bom desempenho nos últimos jogos ou promover a entrada de Rafael Sóbis ao lado de Arrascaeta ou Thiago Neves, como na vitória sobre o Grêmio nos pênaltis.

A principal novidade da atividade desta tarde ficou por conta da presença de Rafael Marques. Recuperado de uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal, o atacante passou por avaliação do departamento médico e foi liberado para treinar em campo. Na Toca da Raposa II, o atacante se juntou a Judivan, que também está em fase de transição para voltar a ser escaladopor Mano.

Quem também apareceu no centro de treinamento celeste foi Ramón Ábila. O atacante, que atualmente defende o Huracán (ARG) por empréstimo do Boca Juniors (ARG), esteve com a diretoria do Cruzeiro para finalizar a documentação de sua transferência para a equipe argentina. Durante o aquecimento do elenco, o jogador conversou com membros da comissão técnica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos