Corinthians planeja força máxima, mas treina sem 11 e até auxiliar joga

Depois de um fim de semana de folga em que só assistiu ao Grêmio diminuir para sete pontos a diferença na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira ao CT Joaquim Grava e contou com um "time" de desfalques em campo: Cássio, Fagner, Balbuena e Romero (disputam as Eliminatórias), Guilherme Arana, Danilo e Caique (lesão), Gabriel, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Léo Santos (em atividades na parte interna ou no laboratório de biomecânica).

Além dos 11, o zagueiro Vilson e o volante Mantuan participaram de trabalhos físicos específicos em razão de lesões passadas e também não treinaram com bola. Como o sub-20 está de folga nesta segunda, o técnico Fábio Carille teve apenas 17 jogadores de linha à disposição na reapresentação e contou com a participação de Fabinho, seu auxiliar de 37 anos e ex-jogador do próprio clube, em parte do treinamento técnico no gramado fazendo a função de zagueiro.

Depois do aquecimento e trabalhos físicos, Carille dividiu o elenco em dois times: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo, Moisés, Maycon, Jadson, Camacho e Clayson de um lado e Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Ameixa, Marciel, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Jô e Kazim de outro. Houve um treinamento técnico em espaço reduzido e, a seguir, uma atividade semelhante, mas contando com os quatro goleiros (Walter, Matheus e os jovens Filipe e Luan).

Nesta segunda parte do treinamento, Giovanni Augusto deixou de ser curinga para participar da atividade normal, o que criou a diferença numérica das equipes suprida pela entrada de Fabinho. Marciel e Jô também deixaram uma das equipes e entraram na outra, que tinha mais titulares. A exigência foi por toques rápidos e precisos e infiltrações, e houve três gols ao todo, sendo dois de Jô e um de Clayson.

O Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, quando segue preparação para enfrentar o Santos no domingo. A expectativa de Carille é ter a formação considerada ideal no próximo desafio do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos