Topo

De olho no G6, Atlético-MG inicia preparação visando o Palmeiras

04/09/2017 18h03

Apesar de ter a decisão da Primeira Liga pela frente, o Atlético-MG não deixa de lado seu objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2018. Depois de vencer o Paraná por 1 a 0 e se garantir na final da Primeira Liga, a equipe voltou aos treinos na Cidade do Galo nesta segunda-feira, mirando o duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que participaram da classificação sobre o Paraná realizaram trabalho de regeneração muscular na academia do clube. Os goleiros realizaram um trabalho separados do restante do elenco e mais tarde se juntou aos demais atletas em um treino em campo reduzido.

Enquanto o auxiliar Diogo Giacomoni comandou a atividade com bola, Elias e Rogério Micale tiveram uma longa conversa. O jogador, que vem se destacando no time, deixou de atuar no lado direito para completar o esquerdo. Com facilidade para saídas de bola, Elias ficou um pouco apagado com a saída de Rafael Carioca e passou a ser o segundo jogador no meio de campo, atuando à frente de Adilson.

Apesar da alteração no esquema de Micale, Elias não deixa de ser peça fundamental no ataque alvinegro. O jogador foi o autor do gol da classificação sobre o Paraná, no Independência, no último sábado.

Depois de lutar para sair da zona de rebaixamento, o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, apenas dois atrás do Cruzeiro, primeiro time no G6. Em busca da classificação, a equipe mira o duelo contra o Palmeiras, às 16h do próximo sábado, torcendo para um tropeço dos rivais.

- Estamos mais confiantes pela luta para chegar ao G6, pela sequência de três vitórias. Mas a gente tem que pensar em algo maior, a quarta vitória consecutiva, na nossa casa. Essa vitória pode nos colocar de vez na briga - declarou o lateral-direito Marcos Rocha em entrevista coletiva nesta segunda-feira.