Diretor financeiro e presidente em exercício acompanham dia do Timão

Presidente do Corinthians com mandato até fevereiro de 2018, Roberto de Andrade está ausente do clube nos últimos dias em razão de uma viagem internacional por compromissos pessoais. Durante o período, o vice-presidente André Luiz Oliveira, também conhecido como André Negão, ocupa a presidência interina do clube. Nesta segunda-feira, o mandatário em exercício acompanhou de perto o treino da equipe de Fábio Carille ao lado de outros dirigentes influentes no CT Joaquim Grava.

Emerson Piovezan, diretor financeiro, e Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, conversaram longamente próximos de um dos campos do CT. Na sequência, o trio se dirigiu à parte interna e deixou os olhares da imprensa.

André Negão é pré-candidato anunciado à presidência do Corinthians em 2018, mas ainda depende de uma composição do grupo Renovação & Transparência, que elegeu os últimos três presidentes do clube. A dúvida é porque Andrés Sanchez torna-se novamente elegível no próximo pleito e já se articula nos bastidores para lançar candidatura própria, que teria apoio de André.

Recentemente, o presidente em exercício envolveu-se em um episódio polêmico: ele levou o time sub-17 oficial do Corinthians para jogar na várzea. O clube rebateu acusações de correntes políticas e torcedores do clube sobre o uso político da categoria de base corintiana, já que André Negão é chefe de gabinete do hoje deputado federal Andrés Sanchez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos