Dorival espera São Paulo mais 'vivo' em campo após semanas de treinos

Dorival Júnior traçou um objetivo para o São Paulo depois de duas semanas sem jogos, apenas treinando no CT da Barra Funda: ser um time mais "vivo" dentro de campo. É na intensidade dos trabalhos que tem comandado que o técnico se apega para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- O São Paulo tem totais condições de sair desse momento que vive. Temos de ser um pouco mais intensos, buscarmos com um pouco mais de vivacidade cada lance, cada jogada, cada movimento. Isso será fundamental para que alcancemos a nossa recuperação - indicou o treinador.

A mudança de postura em campo é uma das chaves para o Tricolor melhorar de vez a péssima campanha no torneio - já passou dez rodadas na zona de rebaixamento e está na penúltima colocação, com 23 pontos somados em 22 jogos. O foco dos trabalhos nessa parada do torneio está na alteração de comportamento, despertando um espírito mais aguerrido nos jogadores.

Dorival deu dois dias de folga após a derrota por 4 a 2, de virada, para o Palmeiras, e ainda deu o último domingo de descanso para os atletas. No total, serão nove dias de treinos até enfrentar a Ponte Preta, no sábado, e os trabalhos da semana passada já animaram o técnico.

- A semana já foi diferente das demais, pudemos preencher com intensidade maior. Houve uma resposta muito melhor. Espero que, em razão desta resposta, a produtividade em campo se transforme e se modifique um pouco - comentou o treinador.

A primeira semana sem jogos foi de trabalhos táticos e exercícios em campo reduzido. Sem a bola, Dorival chegou a espalhar estacas no gramado e estimular os jogadores a avançarem e recuarem em suas linhas de forma mais sincronizada. Com um time cheio de reservas, venceu jogo-treino contra o Black Gold Oil FC, dos Estados Unidos, no CT da Barra Funda, por 6 a 1, no sábado.

Na escalação que enfrenta a Ponte Preta, Arboleda é desfalque certo, por suspensão, e Cueva também deve sair, por opção do técnico, publicamente incomodado com a má fase do peruano. A princípio, Aderllan e Lucas Fernandes devem ganhar as posições. Mas a maior alteração desejada por Dorival é mesmo no comportamento dentro de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos