Duelo contra o Palmeiras é visto como decisão pelo Atlético-MG

Apesar de estar na final da Primeira Liga, única competição em que pode se tornar campeão, o Atlético-MG está de olho mesmo é no duelo contra o Palmeiras, no próximo sábado. Isto porque, para terminar o ano bem, o objetivo da equipe é a conquista de uma vaga na Libertadores de 2018.

Ocupando o 10º lugar, com 29 pontos, o Alvinegro se distancia do Cruzeiro, última equipe na zona de classificação para o torneio continental, por apenas dois pontos. O Palmeiras, com 36 pontos, ocupa a quarta colocação, mas mesmo que não chegue tão perto da equipe paulista, o Galo tem a chance de diminuir a diferença e se aproximar no G6.

- Não podemos mais perder pontos. Temos que somar o maior número possível. É um concorrente direto, vamos tentar diminuir essa desvantagem. Diminuir essa diferença para o restante do campeonato - apontou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Marcos Rocha também vê a partida como decisão. Suspenso da partida, o jogador entende que o momento de se aproximar do grupo de cima é agora e já sonha com a Libertadores.

- Em momento nenhum chegamos a pensar em rebaixamento. Temos ainda 16 rodadas, o que nos dá possibilidade de brigar pela vaga na Libertadores. Quem sabe a sexta Libertadores consecutiva - frisou.

Nas últimas rodadas, Micale vem tentando impor um novo esquema de jogo, com foco na marcação e na recuperação de bola em forma de contra-ataque. Ciente do momento da equipe, Marcos Rocha elogiou o trabalho do técnico.

- O trabalho do Micale vem dando resposta. Esse tipo de marcação a gente trabalha bastante nos treinamentos. A maioria é marcando setor, pressão. Está nos dando uma certa tranquilidade, especialmente dentro de casa, para marcar pressão a equipe adversária. Pela qualidade técnica, a gente é favorecido com esse tipo de jogo - analisou o jogador.

O duelo contra o Palmeiras acontece às 16h deste sábado, no Independência. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e, dependendo de uma combinação de resultados, o Atlético-MG pode até terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos