Topo

Eliminatória da África: Nigéria empata com Camarões e fica perto da Copa

04/09/2017 15h58

Pela quarta rodada do Grupo B da eliminatória da África, a Nigéria empatou com o Camarões em 1 a 1, jogando fora de casa, na tarde desta segunda-feira. Com o resultado obtido longe de seu domínio, a equipe nigeriana está muito próxima de se tornar a primeira seleção africana a se classificar para a Copa da Rússia de 2018.

Restando mais duas rodadas para o fim das eliminatórias africanas, o passaporte para a Rússia pode ser carimbado no começo de outubro em um confronto direto diante da Zâmbia. Nesta terça-feira, a Zâmbia enfrenta em casa a Argélia, pelo mesmo grupo. Se vencer os adversários, a Zâmbia fica três pontos atrás dos nigerianos.

O autor do gol da Nigéria sobre o Camarões foi marcado pelo jovem atacante Moses Simon. O tento dos camaroneses foi marcado pelo centroavante Aboubakar, em uma cobrança de pênalti. A Nigéria é o líder da chave B, tendo somado dez pontos. Já a Zâmbia ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. Camarões é o terceiro colocado, com três pontos. A Argélia amarga a lanterna e soma apenas um ponto.