Topo

Em busca da reabilitação, Itália faz confronto decisivo contra Israel

04/09/2017 16h00

A bola vai rolar em seis jogos nesta terça-feira, pela oitava rodada da eliminatória europeia. Todos os duelos serão disputados no mesmo horário. No Grupo D, a Áustria pega em casa a Geórgia, às 15h45, no estádio Ernst Happel, em Viena. Sonhando com uma vaga na Copa-18, o País de Gales visita a Moldávia, fora de casa, no estádio Zimbru, em Chisinau, capital da Moldávia. O duelo mais esperado da chave é entre Irlanda e Sérvia. O jogo será no estádio Aviva Stadium, em Dublin.

Se a Irlanda vencer o adversário, os irlandeses irão assumir a ponta do grupo. Faltando três rodadas para o fim das eliminatórias, a Sérvia lidera a chave, com 15 pontos. A Irlanda é o segundo colocado e tem dois pontos a menos que os sérvios. O País de Gales estaciona na terceira posição, tendo somado 11 pontos. Áustria, Geórgia e Moldávia fecham a classificação do grupo.

No Grupo H, a Itália pega a Israel em casa, no estádio Città del Tricolore, em Reggio Emilia. A vitória da Azzurra pode colocar a equipe perto de disputar uma repescagem para a Copa. Na última rodada, os italianos foram goleados no clássico diante da Espanha. Ainda sem vencer no campeonato, Liechtenstein enfrenta a Espanha em seu domínio, no estádio Rheinpark, em Vaduz. Um triunfo dos espanhóis sobre o rival deixa a Fúria perto de uma vaga do Mundial do ano que vem. De olho em uma vaga na repescagem para ir à Rússia, a Albânia duela com a Macedônia, fora de casa, no estádio Mladost, em Estrúmica, interior da Macedônia.

A Espanha é o líder do grupo, com 19 pontos. A Itália está na segunda posição, tendo 16 pontos. A Albânia ocupa a terceira posição e soma 12 pontos. Israel, Macedônia e Liechtenstein, estão fora do Mundial.