Topo

Emoções à vista! Última rodada das Eliminatórias da Ásia define 4 vagas

04/09/2017 15h17

O outro lado do planeta estremecerá nesta terça-feira. Isso porque, a décima e derradeira rodada das Eliminatórias da Ásia reunirá sete candidatos à Copa do Mundo de 2018, que preencherão duas vagas diretas e duas na repescagem. Cabe destacar que todos os seis jogos serão realizados neste dia 5.

Pelo Grupo 1, a única seleção que só depende de si é a Coreia do Sul, que atualmente está com 14 pontos e na vice-liderança. Para se juntar ao Irã, já classificado, os sul-coreanos enfrentam o Uzbequistão, um rival direito e que está com 12 pontos, em terceiro, fora de casa. O jogo será às 12h (de Brasília).

No mesmo horário, o Irã recebe a Síria (12 pontos), que também tem chances de uma vaga, embora escassas. Se não vencer, a Coreia pode ficar até abaixo do terceiro posto, que é o da repescagem, dependendo do resultado do jogo no Irã. Emoção não faltará, enquanto Qatar e China, também às 12h, duelam apenas para cumprir tabela.

GRUPO 2

Assim como no Grupo 1, o Grupo 2 também tem uma seleção já com o passaporte rumo à Rússia carimbado: o Japão, que visita a Arábia Saudita encerrando as Eliminatórias, às 14h30 (de Brasília). Os sauditas, com 16 pontos, entrarão em campo já sabendo os resultados dos rivais diretos.

Com os mesmos 16 pontos, a Austrália receberá a frágil Tailândia, às 7h (de Brasília), com a oportunidade de engordar o saldo de gols e assistir ao jogo da Arábia Saudita de forma mais serena.

Na peleja, ainda está um terceiro componente. Os Emirados Árabes Unidos, com 13 pontos, também estão sonhando com, ao menos, uma vaga na repescagem. Eles visitam o já eliminado Iraque, às 9h10 (de Brasília). A aguardar os contundentes abalos.