Topo

Jogadores não veem prejuízos ao Vasco em pausa de 15 dias sem jogos

04/09/2017 07h20

A pausa no Brasileirão deixa o Vasco com um intervalo de 15 dias sem jogos, entre o clássico contra o Fluminense e o compromisso contra o Grêmio, no próximo dia 9. O período foi celebrado por dar tempo de o novo técnico Zé

Ricardo treinar o grupo. No entanto, ficar tanto tempo sem atuar não teria também pontos negativos? O discurso no Cruz-Maltino é de que não.

Um dos prejuízos que o elenco poderia ter é em questão de ritmo de jogo. Afinal, são duas semanas sem uma partida oficial. Para Wagner, isso não vai afetar o time. Ele destaca que a pausa foi importante para descansar os jogadores e assim eles ganham um gás a mais para a reta final da temporada.

- Acho que não prejudica. Até acho importante dar uma parada para os jogadores que vinham com uma grande quantidade de partidas, há pouco tempo estávamos jogando quarta e domingo. Também é bom para recuperar alguns que estão no Caprres. Já passamos da metade do ano, então vai ser bom para dar uma zerada e dar um retorno nesta reta final de temporada, que a gente vai chegar 100% - comentou Wagner.

Outra questão levantada foi se não seria melhor enfrentar o Grêmio logo depois do clássico para aproveitar a motivação a mais com a vitória sobre o Tricolor. No entanto, Jean minimiza isso e prefere destacar que o período é importante para Zé dar sua cara ao time e conhecer melhor os jogadores.

- Eu acho que é melhor esse espaço. Por mais que a gente tenha ganho o clássico, esteja com o ânimo lá em cima, acho que é bom porque todo treinador gosta de dar a sua identidade à equipe dele. Então, nesse período o Zé já vai poder começar a fazer isso e trabalhar melhor a equipe, a característica de cada jogador - disse o volante.