Nilmar treina para disputa na ponta e quer recuperar tempo perdido

Depois de estrear no Santos, Nilmar chamou a atenção de parte da torcida e do técnico Levir Culpi. E para se destacar, o atacante abriu mão de folgas e treinou em dois períodos para se recuperar fisicamente. E aos que pensaram que o feito era para chamar a atenção do treinador, engana-se. O jogador de 33 anos faz isso para provar a si mesmo que pode voltar a atuar como antigamente.

- Sempre tive os pés no chão e sei meu momento de hoje. De vir sem jogar, vir de um país que o futebol não é tão competitivo. Vim consciente e disposto a recuperar esse preço. Vim para o Santos não somente pela parte financeira, vim consciente de provar para mim mesmo que eu posso voltar a jogar e estou dia a dia trabalhando - explicou em entrevista ao LANCE!

E para encontrar espaço em um time praticamente fechado, Nilmar não se prepara somente para a posição de centroavante, mas também para a de ponta. E ele reconhece a responsabilidade de Bruno Henrique e Copete em campo, mas ressalta que quer estar preparado para caso surja a oportunidade.

- Quando eu inciei jogavam com dois atacantes, agora tem dois pontas e um no meio. E os pontas tem muita responsabilidade e tem que acompanhar o lateral, então tem que estar muito bem fisicamente para poder marcar e ter que atacar. A cobrança é grande nesse aspecto. Eu estou me preparando e quero estar bem, para se precisar jogar nessa posição, eu estar preparado, né? tecnicamente, taticamente e fisicamente. É tudo na base de treinamento - disse.

Depois de estrear contra o Coritiba, em empate por 0 a 0, no dia 20 de agosto, o atacante recebeu elogios do comandante, que o considerou importante na partida e o elogiou nos treinos.

- O Nilmar fez sua estreia porque esteve treinando muito bem. Ele é muito rápido, será muito importante - disse Levir após o confronto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos