O 'primeiro embate': Flamengo e Thiago Neves duelam no tribunal

Um dos destaques do time do Cruzeiro, o meia Thiago Neves esteve no Rio na manhã desta segunda-feira no 'primeiro embate' contra o Flamengo antes da final da Copa do Brasil. Na verdade, a presença do jogador no Rio não tem relação com a final do torneio, que será disputado entre o Rubro-Negro e a Raposa. O atleta esteve no Tribunal Regional do Trabalho, no Centro do Rio, na audiência de instrução contra o seu ex-clube.

Thiago Neves cobra *direito de arena da sua passagem pelo Flamengo, em 2011. O clube, porém, não concorda com o pedido e espera anular a ação. O meia teve bom rendimento no Rubro-Negro, mas voltou ao Fluminense no ano seguinte.

Assim como Thiago Neves, Léo Moura e Alecsandro também entraram na Justiça contra o Flamengo cobrando direito de arena. No caso do lateral, há uma ação trabalhista cobrando R$ 300 mil.

*O direito de arena é uma quantia recebida pelos jogadores. Trata-se de um pagamento pela participação dos atletas em eventos esportivos que contam com transmissão e/ou retransmissão dos jogos. Esta quantia é repassada pelo Flamengo ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos