Topo

Regularizado pelo Avaí, meia colombiano pode estrear contra o Sport

04/09/2017 18h30

Em testes no Avaí desde o final de julho, o meia Bryan Urueña, de 24 anos, foi regularizado pelo clube. O jogador passa a integrar a equipe em um momento de busca por reforços. Com nomes como o meia Chico, do CRB, e do atacante Tiago Luis, do Goiás, entre os especulados, o clube azurra tem até esta sexta-feira para inscrever jogadores para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sem avanço nas negociações, o Avaí optou por apostar nos atletas de casa. O meia colombiano chega para disputar posição com Juan, Marquinhos e Pedro Castro, caso o técnico Claudinei Oliveira queira utilizá-lo em sua posição de origem.

Vale lembrar que a estreia de Bryan Urueña ainda não tem data prevista, já que o comandante concedeu uma entrevista no início de agosto dizendo que precisa ter certeza de que o jogador vai ajudar a equipe na sequência da temporada, antes de mandá-lo para campo.

- Se a gente tiver a certeza que o Bryan vai nos ajudar, que vai ser o cara que vai fazer a diferença, vamos contar com ele, se não, não vamos contar, não podemos errar. Temos que ter a condição que ele é a solução, eu não tenho a convicção ainda - reclarou Claudinei Oliveira há um mês.

Caso ganhe espaço no time durante a semana, Urueña poderá receber uma oportunidade no jogo do próximo domingo, contra o Sport. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada às 16h, na Ilha do Retiro.