Topo

Terça-feira de eliminatórias: confira os duelos pelo mundo

04/09/2017 15h28

Nesta terça-feira, seleções de seis confederações diferentes entram em campo para mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e mais times podem garantir sua passagem para a Rússia.

Na América do Sul, só a Seleção Brasileira já se garantiu no próximo Mundial. A zona de classificação é completada por Colômbia, Uruguai, Chile e Argentina (repescagem), mas Peru, Paraguai e Equador ainda tem chances matemáticas de conseguir uma vaga. Veja os jogos da 16ª rodada:

?Colômbia x Brasil - 17h30

Bolívia x Chile - 17h

Equador x Peru - 18h

?Argentina x Venezuela - 20h30

Paraguai x Uruguai - 21h

Na Europa, o jogo de maior destaque nesta terça de rodada é o embate entre Itália e Israel, que se enfrentam em solo italiano com os donos da casa sob pressão. Após a derrota na rodada passada, a Itália deixou escapar a liderança do Grupo G e luta por se manter na zona de repescagem. Pelo Grupo D, Sérvia e Irlanda fazem duelo direto pela liderança, enquanto a Turquia enfrenta a líder Croácia pelo Grupo I. Veja os jogos da 8ª rodada, todos às 15h45:

?Áustria x Geórgia

Macedônia x Albânia

Islândia x Ucrânia

Irlanda x Sérvia

Itália x Israel

Kosovo x Finlândia

Liechtenstein x Espanha

Moldávia x País de Gales

Turquia x Croácia

Na América do Norte e Central, o México já garantiu sua vaga no Mundial, mas três vagas ainda estão em disputa. Destaque para o embate entre os mexicanos e a Costa Rica, três pontos atrás dos líderes; e Honduras e EUA, que somam 8 pontos e precisam vencer para voltar a subir na tabela. Veja os jogos da 8ª rodada:

Honduras x EUA - 18h36

Costa Rica x México - 23h05

Panamá x Trinidad e Tobago - 23h05

Na Oceania, a Nova Zelândia pode garantir seu lugar na repescagem intercontinental já nesta terça. Os Brancos fazem a decisão contra as Ilhas Salomão, e golearam no jogo de ida por 6 a 1. A não ser que uma reviravolta ocorra, a Nova Zelândia encaminha o duelo contra o quinto lugar sul-americano, que será disputado em novembro.

?Ilhas Salomão x Nova Zelândia - 00h

Na Ásia, o Japão e o Irã já estão garantidos no Mundial de 2018, mas quatro vagas ainda estão em disputa. Pelo Grupo A, Síria e Coreia do Sul são as favoritas, enquanto a Arábia Saudita e a Austrália devem garantir as últimas vagas. Veja os jogos da última rodada:

?Austrália x Tailândia - 7h

?Iraque x Emirados Árabes Unidos - 11h

Irã x Síria - 12h

?Qatar x China - 12h

Uzbequistão x Coreia do Sul - 12h

Arábia Saudita e Japão - 14h30

Na África, nenhuma seleção conquistou a vaga para o Mundial, mas isso pode mudar nesta terça-feira. Pelo Grupo B, a Nigéria venceu Camarões e depende de um tropeço de Zâmbia para se garantir como o primeiro país africano na Copa do Mundo 2018. Veja os jogos desta terça:

?Congo x Gana - 11h30

África do Sul x Cabo Verde - 14h

Congo x Tunísia - 14h30

Costa do Marfim x Gabão - 14h30

Burkina Faso x Senegal - 15h

Egito x Uganda - 15h

Mali x Marrocos - 16h

Argélia x Zâmbia - 16h30