Topo

Vasco consegue Certificado de Clube Formador de Atletas

04/09/2017 19h49

O Vasco anunciou nesta segunda-feira que conseguiu o Certificado de Clube Formador (CCF) junto à CBF. O documento dá ao clube mais segurança e o direito de assinar contratos de formação, além de ser indenizado pela transferência de jogadores a partir dos 14 anos de idade.

- É com muita felicidade que anunciamos a conquista do Certificado de Clube Formador. Trabalhamos muito desde o nosso retorno para recuperar e oferecer uma estrutura à altura da grandeza do clube para as categorias de base, que estavam abandonadas e largadas em Itaguaí. A nossa missão era transformar o Vasco novamente em formador, algo que sempre foi ao longo de sua história. Ainda precisamos fazer muita coisa, temos consciência disso, mas a chegada desse documento mostra que estamos no caminho certo, que o trabalho que vem desenvolvido é de qualidade - disse Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

O documento é entregue somente aos clubes que seguirem uma série de regras estabelecidas pela Lei 12.295/11, que alterou a Lei 9.615/98, popularmente conhecida como Lei Pelé.

Para obter o certificado, o Vasco precisou atender a uma série de exigências, como apresentar a relação dos técnicos e preparadores físicos, comprovar a participação em competições oficiais, detalhar os programas de treinamento e proporcionar assistência médica e educacional aos atletas