Aprovada, terceira camisa do São Paulo deve estrear em outubro

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou na noite desta segunda-feira uma nova terceira camisa, para ser utilizada na reta final do Campeonato Brasileiro. O modelo é na cor preta, e já está sendo produzido pela Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube. Ainda não há uma data para a estreia, mas o mais provável é que aconteça no duelo contra o Sport, no dia 1 de outubro no Morumbi.

A ideia inicial era lançar a nova camiseta já no próximo sábado, quando o time enfrenta a Ponte Preta no Morumbi. Porém, dois fatores tornam o duelo contra o Sport mais plausível. Primeiro que, na visão do marketing do clube, não há tempo hábil para divulgação do produto até sábado. Mas então por que não no próximo jogo em casa? Porque é o clássico contra o Corinthians (24/9), duelo em que haveria resistência da comunidade são-paulina pela utilização da peça comemorativa.

A aprovação no Conselho se deu por maioria simples, mas alguns conselheiros fizeram a mesma crítica do ano passado, quando foi aprovado o modelo amarelo, utilizado em apenas uma partida: que não havia opções de escolha. Em 2015, a Under Armour também lançou uma terceira camisa, na cor bordô.

Vale lembrar que o novo estatuto do São Paulo limita a dez jogos o uso da terceira camisa, no prazo de 12 meses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos