Topo

Arana faz primeiro treino em campo e aumenta chance de encarar Santos

José Patrício/Estadão Conteúdo
Imagem: José Patrício/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 16h32

Desfalque nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em razão de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode ser a novidade do Corinthians na partida do próximo domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Nesta terça-feira, o camisa 13 realizou o primeiro treinamento no gramado do CT Joaquim Grava desde que se contundiu e, caso realize as atividades dos próximos dias, terá condições de ser escalado como titular.

O prazo de retorno de Arana aos treinamentos superou as expectativas do departamento médico do Timão, que previa entre quatro e cinco semanas de tratamento. O jogador, porém, precisou de apenas 17 dias para se recuperar e agora depende do sucesso da transição física para ser escalado por Fábio Carille. O treinador, paralelamente, prepara Marciel e Moisés para atuar na posição em caso de necessidade.

Em campo, Arana trabalhou com o fisioterapeuta Caio Mello ao lado do volante Gabriel, que também sentiu incômodo muscular nas últimas semanas e está em recuperação. A dupla fez trabalhos para trabalhar tempo de reação, piques curtos e movimentações, em uma espécie de teste para retornarem sem problemas à equipe.

Pedrinho, que fez uma cirurgia de retirada de amígdalas, e Mantuan, que sofreu uma lesão muscular, também apareceram no campo, mas apenas correram ao redor do gramado. O zagueiro Léo Santos, com dores no púbis, e o meia Marquinhos Gabriel realizaram reforço muscular na academia do CT e foram ausências no trabalho do CT Joaquim Grava, assim como Cássio, Fagner, Balbuena e Romero, que estão nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e os lesionados Caique e Danilo.

Graças aos desfalques, Carille escalou assim a equipe titular do treinamento técnico em espaço reduzido comandado nesta terça-feira: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Marciel; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Ainda houve um treino de finalizações antes de encerrar o dia de trabalhos no CT Joaquim Grava.