Austrália tem trabalho, mas bate a Tailândia e se aproxima da Copa

Em Melbourne, a Austrália recebeu a Tailândia, nesta terça-feira, no último duelo pelo Grupo 2 das Eliminatórias da Ásia da Copa do Mundo de 2018. A equipe da casa teve mais dificuldade do que o esperado, massacrou, porém venceu por um placar apertado: 2 a 1, com o gol da vitória nos minutos finais.

Agora, os Socceroos aguardam por um tropeço da Arábia Saudita contra o Japão, também nesta terça-feira, para confirmar vaga direta. O jogo será realizado às 14h30 (de Brasília) - o último do dia.

Para chegar à vitória, a Austrália só balançou a rede da frágil seleção tailandesa, lanterna da chave com apenas dois pontos somados em dez jogos, aos 24 minutos da segunda etapa, com Juric. Anan empatou para os visitantes minutos depois e, já na reta final, aos 40, Leckie anotou e deu o suado triunfo para os australianos. Incrivelmente, os donos da casa finalizaram mais de 40 vezes, além de saírem de campo com uma posse superior a 75%.

SITUAÇÃO DO GRUPO

A Austrália passa a somar 19 pontos, com cinco gols de saldo, e a ocupar a segunda posição - a última a dar vaga direta. Com o secador australiano no cangote, a Arábia Saudita, terceira colocada, entra em campo para enfrentar os já classificados japoneses - líderes - com seus 16 pontos e seis gols de saldo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos