Auxiliar recebe proposta da Arábia Saudita e deixa o Palmeiras

O auxiliar técnico Claudio Prates deixou o Palmeiras. Ele recebeu uma proposta vantajosa de um clube da Arábia Saudita e decidiu fazer a mudança, até pela relação com o futebol do país, onde atuou nos últimos quatro anos de sua carreira como atleta, entre 2001 e 2004. Em sua despedida, ele agradeceu à oportunidade no Verdão.

Claudinho, como é conhecido, tem 51 anos e chegou no começo do ano ao Verdão. Ele era o substituto de Alberto Valentim na comissão técnica fixa do clube, mas com o retorno do braço direito de Cuca, Prates passou a ser mais responsável na parte de relatórios e análises em vez do campo.

Antes do Palmeiras, ele havia tido um longo período de trabalho no América-MG, onde também era auxiliar. Ele ficou no clube de 2012 a 2016, ano em que chegou a assumir a equipe interinamente. Foi desligado em outubro por corte de gastos. Não foi revelada qual será sua função no clube saudita.

Agora, Cuca seguirá com três auxiliares: Cuquinha, seu irmão, Eudes Pedro e Alberto Valentim. Os dois primeiros fazem parte da comissão do treinador e têm contrato, assim como ele, até o fim de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos