Topo

Cruzeiro realiza último treino na Toca II antes de embarcar para o Rio

05/09/2017 18h49

Na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro realizou seu último treino na Toca da Raposa II antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Na quinta, a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na atividade fechada comandada por Mano Menezes, a principal novidade ficou por conta da presença do lateral-direito Ezequiel, que desfalcou o grupo no treino da última segunda por conta de uma pubalgia.

A situação do lateral é bem complicada. Além da pubalgia atípica, o jogador tem uma hérnia inguinal, o que o impede de atuar em todos os jogos do Cruzeiro. Entretanto, a expectativa é a de que Ezequiel esteja em campo no duelo de volta contra o Flamengo, que será realizado no dia 27 de setembro, no Mineirão.

Dúvida no time é a presença do volante Lucas Romero. Esta foi a segunda vez que o jogador não participa do treino nesta semana. Enquanto o restante da equipe trabalhava em campo, o volante teve uma longa conversa com o diretor do departamento médico do clube, Fernando Lopes, e o fisioterapeuta Charles Costa sobre as dores que vem sentindo no tornozelo. Apesar da grande chance de ter seu nome entre os relacionados, o jogador deve ficar de foda da partida.

Sem poder disputar a Copa do Brasil, o lateral Rafael Galhardo, os meias Careca, Alex e Messidoro e o atacante Sassá correram em volta do gramado e treinaram auxiliados pelo preparador Quintiliano Lemos.

O Cruzeiro volta aos treinos nesta quarta-feira, já no gramado do Maracanã, e encerra sua preparação para o duelo. Além de divulgar a lista de relacionados para o confronto, Mano Menezes concederá uma entrevista coletiva antes da atividade em solo carioca.