Topo

Em semana de definições, Zé não deve fazer muitas mudanças no Vasco

05/09/2017 07h30

O técnico Zé Ricardo aproveitou a primeira semana à frente do Vasco para avaliar o elenco, e começou na última segunda-feira a definir a equipe que entra em campo na partida contra o Grêmio, no próximo sábado, em São Januário. No entanto, o treinador já disse que não vai fazer muitas alterações em relação ao time que derrotou o Fluminense por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão.

- Disse aos atletas que na primeira semana ia fazer uma avaliação geral, oportunizar todos nos trabalhos que temos feito. A partir disso, vamos fazer nossas escolhas. Não vejo muitas mudanças que serão feitas em relação ao jogo passado. Até porque não seria inteligente da minha parte fazer mudanças, gerando desequilíbrio na equipe - disse Zé Ricardo, em sua última coletiva, na sexta.

O Cruz-Maltino terá duas mudanças automáticas para o jogo contra o Tricolor gaúcho. Gilberto e Jean estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. De acordo com os treinos já realizados, Madson e Bruno Paulista vão ficar com as vagas.

Na semana passada, um dos testes feitos por Zé foi a entrada de Yago Pikachu atuando no meio-campo, porque Wagner estava sendo poupado por desgaste. Porém, já no sábado o meio-campista estava treinando novamente entre os 11 iniciais. Já na atividade da última segunda, a experiência foi Escudero atuando como volante, no lugar de Bruno Paulista.

No ataque, Andrés Rios é o favorito para assumir a vaga como referência, já que Luis Fabiano está se recuperando de cirurgia para reparar uma lesão no menisco do joelho direito. O atacante argentino atuou nesta função contra o Flu, foi bem e leva vantagem sobre Thalles, que voltou a perder espaço no elenco.

Outra coisa que Zé Ricardo vai buscar durante esta semana é dar equilíbrio ao time. Segundo o treinador, é preciso trabalhar de forma integral que a equipe evolua defensivamente e ofensivamente.