Em treino sem Jucilei, Dorival volta a fazer testes nos titulares do São Paulo

Dorival Júnior não pôde contar com Jucilei na tarde desta terça-feira, já que o volante passou o dia realizando tratamento na coxa esquerda. Mas, com os jogadores que tinha à disposição, o técnico fez diversos testes, mexendo em quase todos os setores dos titulares do São Paulo.

Jucilei ainda não preocupa para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Ficou no Reffis em trabalho para desinchar a coxa esquerda, que machucou após um choque com Jonatan Gomez na última segunda, mas a expectativa é que esteja liberado para treinar normalmente nesta quarta-feira.

Mas ainda não se sabe em qual time Jucilei entrará. Ao longo do aquecimento, Dorival Júnior avisou que faria diversos testes no time, que não serviriam como nenhum indício para a escalação do fim de semana. Na primeira atividade tática, não contou com Marcos Guilherme, que sentiu incômodo no quadril nessa segunda e fez trabalho leve com Araruna, que se recupera de lesão muscular.

O técnico montou um treino em campo reduzido sem goleiros, que faziam trabalho separado. Colocou Militão, Aderllan, Bruno Alves, Júnior Tavares, Petros, Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Hernanes, Maicosuel e Pratto como titulares. Dividia todos em grupos de quatro, que enfrentavam outros quatro dos reservas - o grupo suplente tinha Buffarini, Lugano, Edimar, Marcinho, Shaylon, Brenner, Gilberto, Thomaz, Denilson, além do zagueiro Lucas Kal e o atacante Paulinho Boia, vindos da base e que completaram o treino.

Depois, Dorival armou um coletivo, com Denis e Lucas Perri revezando-se no gol titular, e Sidão e Thiago Couto fazendo o mesmo entre os reservas. Na linhas, os titulares atuaram no 4-1-4-1, com: Militão, Aderllan, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros; Lucas Fernandes, Gomez, Hernanes e Maicosuel; Pratto.

No treino, Paulinho Boia fazia o trabalho de curinga, acelerando a transição dos dois times. Mais tarde, Brenner executou essa função. E a atividade foi bastante movimentada e pegada, com Dorival Júnior incentivando os jogadores o tempo todo.

Na segunda parte desse coletivo, mais mudanças: Buffarini e Gilberto entraram nos lugares de Militão e Maicosuel. Gilberto atuou aberto pela esquerda, exatamente como fazia Maicosuel, mas aproximando-se mais de Pratto, sempre a referência da equipe. No fim do treino, Marcos Guilherme entrou no lugar de Paulinho Boia entre os reservas.

O último exercício do treinamento, que durou quase duas horas, serviu para Dorival Júnior trabalhar separadamente as linhas ofensivas e defensivas. Na retaguarda, manteve quem terminou a atividade anterior entre os titulares: Buffarini, Aderllan, Bruno Alves e Júnior Tavares. O quarteto revezava-se marcando e atacando Militão, Lugano, Lucas Kal e Edimar.

Na outra metade do campo, Dorival montou linhas ofensivas com sete jogadores cada. O trabalho delas era forçar o chutão na saída de bola adversária, que era feita por um dos goleiros e auxiliares de Dorival Júnior, e acelerar na troca de passes e chegada à área para finalizar.

A linha com mais titulares tinha Petros, Gomez, Paulinho Boia, Marcos Guilherme, Hernanes, Lucas Fernandes e Pratto. A reserva era composta por Marcinho, Shaylon, Thomaz, Brenner, Maicosuel, Gilberto e Denilson. Nesse treino, após uma grande defesa de Denis, Gilberto e Denilson ficaram discutindo e Dorival ordenou que ambos parassem com o falatório.

Pouco depois da discussão, Dorival reuniu o elenco todo no centro do campo, afastado da imprensa, como já tinha feito no começo da atividade. Falou por cerca de cinco minutos com os atletas antes de liberá-los. A equipe volta a treinar na tarde desta quarta-feira.

Para enfrentar a Ponte Preta, no sábado, no Morumbi, Dorival não poderá contar com Arboleda, suspenso, e dificilmente terá as voltas de Araruna, em recuperação de lesão muscular, e Bruno, com dores cervicais. Rodrigo Caio e Cueva, que estão com as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, ficarão á disposição do time, que ocupa, atualmente, o penúltimo lugar do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos