Topo

Energia nova! Lucca confia em volta por cima da Ponte no Brasileirão

05/09/2017 15h59

No meio da tabela do Brasileirão, a Ponte Preta deve estar utilizando esse tempo "de folga" para decicir os objetivos para a temporada. A quatro pontos do G6 e a apenas dois do Z4, a Macaca pode tanto se aproximar de um quanto entrar no outro, dependendo do resultado da próxima rodada.

Quem sofreu com a queda de rendimento junto com a equipe foi o atacante Lucca. Artilheiro da Macaca no campeonato, com dez gols, o atacante não marca há cinco jogos e se diz ciente da cobrança que vem de fora.

- A partir do momento em que se está jogando em alto nível, fazendo gols, cria uma expectativa no torcedor, na diretoria, que tenho que continuar com o alto rendimento. E se não continua, as críticas acontecem, até mesmo dizendo que eu estaria com o pensamento em transferência. Eu escutei isso várias vezes. Por dentro eu fiquei muito chateado, mas não podia me manifestar. E quando se fica cinco jogos sem fazer gols, esse questionamento vai à tona - afirmou o atacante, que vê esse período de jogos como forma de recarregar as energias.

- Estou com as forças renovadas, após uma maratona muito forte e sem dúvida nenhuma vou continuar dando meu máximo. E vale ressaltar que primeiramente eu penso na vitória da Ponte Preta. Os gols vão acontecer naturalmente. Não tenho vaidade nenhuma em relação a isso. Meu pensamento é na vitória, seja de meio a zero, com gol de quem quer que seja. Isso para mim é o que interessa - acrescentou.

Para ajudar a tirar a Ponte dessa má fase, Lucca acredita que os medalhões do elenco têm papel fundamental, seja para passar tranquilidade como para assumir a responsabilidade nos momentos difíceis.

- Temos muitos jogadores acostumados a viver nessa pressão. O futebol brasileiro é assim. Estamos sempre pressionados, mas vamos assumir a responsabilidade. Temos jogos muito difíceis pela frente e vamos nos preparar ao longo dos dias para que os resultados possam voltar e a "paz" retorne ao nosso elenco, junto com a autoconfiança. Isso vai ser muito importante para nós no decorrer da temporada - avaliou.

Por fim, o atacante destacou a importância de uma boa sequência da Ponte nos próximos jogos, onde enfrentará adversários diretos na tabela de classificação.

- Quem souber jogar o jogo da maneira correta será superior. O psicológico conta muito e o nosso elenco, sendo um pouco experiente, terá isso ao nosso favor e vamos conseguir as vitórias - completou.

A Ponte Preta está atualmente na 13ª posição na tabela de classificação da Série A, com 27 pontos, dois a mais que a Chapecoense, 17ª colocada, e quatro a menos que o Cruzeiro, que ocupa o sexto lugar. Neste sábado, a Macaca enfrenta o São Paulom 19º colocado, às 19h, no Morumbi.