Estreia ou experiência: veja as opções de Dorival para substituir Arboleda

O sistema defensivo é uma das principais preocupações de Dorival Júnior para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento e, nesta semana, ele precisa decidir exatamente um novo zagueiro para o time. Arboleda cumprirá suspensão contra a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, e o técnico tem Lugano, Aderllan e Bruno Alves como opções.

O treinador acabou de liberar Douglas para a Chapecoense e definirá entre uma alternativa experiente, como Lugano, que tem treinado no setor de Arboleda nesse período sem jogos pelo Brasileiro, e alguém que estreará pelo clube, casos de Aderllan e o recém-contratado Bruno Alves.

Militão, que já substituiu Rodrigo Caio por suspensão contra o Bahia na única vez em que Dorival mexeu na zaga, deverá ser o lateral-direito diante da Ponte Preta, como uma aposta à nada convincente presença de Buffarini no setor. Desta forma, deixa de ser uma opção para o miolo da defesa.

Rodrigo Caio está com a Seleção Brasileira e deve voltar a treinar normalmente até quinta-feira no CT da Barra Funda. Nesta terça e quarta-feira, seguem as observações de Dorival Júnior para a novidade no setor, avaliando os seguintes aspectos em cada um dos três candidatos à vaga de Arboleda, que também não tem treinado no clube por estar à disposição de sua seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos