Topo

Favorito para lugar de Cueva no São Paulo, Lucas diz: 'Chegou minha hora'

05/09/2017 15h07

"Chegou minha hora!".

Foi assim que o meia Lucas Fernandes, 19 anos, definiu seu momento na equipe do São Paulo. Destaque nos treinos, o jovem é cotado para assumir o lugar de Cueva, que está com a seleção peruana e não vive boa fase no clube. O camisa 10 pode voltar no banco contra a Ponte Preta no próximo sábado no Morumbi. É a vez de Lucas? Ele acha que sim, independentemente no lugar de quem.

- Infelizmente as lesões me deixaram para trás. Não quero me comparar com meus amigos que foram embora. Cada um tem seu tempo. Desde as lesões busco a melhor forma física. Eu me sinto bem melhor preparado pra me firmar no time. Chegou a minha hora. Estou pronto para ser titular - afirmou o camisa 11 nesta terça, em coletiva no CT.

Lucas Fernandes vem treinando no lugar de Cueva e tem feito boa parceria com Hernanes nas atividades. Suas chances de jogar como titular cresceram ainda mais porque Marcos Guilherme, outra peça do ataque, deixou o treino da última segunda com dores no quadril e virou preocupação para o time.

Também na segunda, Lucas foi elogiado por Petros. O volante disse que a personalidade do meia impressiona. E o garoto comentou a declaração.

- Tem de se impor, se quer ganhar algo não pode se omitir. É importante para todos, não só para mim, ter bastante personalidade para sair dessa situação - avaliou Lucas.

Um dos destaques do time sub-20 que ganhou tudo entre 2015 e 2016, Lucas Fernandes foi promovido no ano passado pelo técnico argentino Edgardo Bauza. Sofreu com diversas lesões, entre musculares e no joelho e ombro, que renderam cirurgias, mas agora tem agradado ao técnico Dorival Júnior. O comandante segue com a montagem do time nesta terça, em treino no CT da Barra Funda.