Henrique elogia elenco do Flamengo e pede marcação no atacante Everton

Depois de ser poupado nos últimos três jogos do Cruzeiro, o capitão Henrique está de volta ao time titular. Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, o jogador garantiu que não houve folga neste período, mas sim muito trabalho na Toca da Raposa II. De olho da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o volante analisou o adversário e pediu cuidado do time celeste.

- No futebol a gente não individualiza, não gostamos disso. O jogador acaba ficando muito visado. O conjunto do Flamengo é muito bom, tem o Everton que é um jogador rápido pela ponta, veloz, dá trabalho... O coletivo do Flamengo é muito importante. A gente não prioriza um atleta, a gente prioriza o conjunto que é todo muito bom - declarou.

Caso o Cruzeiro garanta um bom resultado no duelo desta quinta-feira, no Maracanã, e no jogo de volta, no Mineirão, o clube conquistará seu quinto título da Copa do Brasil. Este será o primeiro de Mano Menezes no comando da equipe. Além de estar na final do torneio, o Cruzeiro chegou à semifinal da Primeira Liga e ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. A presença de Mano Menezes à frente do time é vista como fundamental por Henrique para que a equipe chegasse a todas essas etapas.

- O Mano é um treinador experiente, já vivenciou isso várias vezes. Já tem bagagem para falar sobre isso, jogos grandes como esses, finais como essas. Ele tem a sua experiência em falar, pelo histórico, jogos, momentos vividos. Ele tem bastante visão, a percepção. Isso é fundamental num treinador - elogiou o capitão.

Às 21h45 desta quinta-feira, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã para abrir a decisão do título da Copa do Brasil. O campeão será conhecido no dia 27, data do jogo de volta, que será realizado no mesmo horário, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos