Topo

Henrique elogia elenco do Flamengo e pede marcação no atacante Everton

05/09/2017 16h17

Depois de ser poupado nos últimos três jogos do Cruzeiro, o capitão Henrique está de volta ao time titular. Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, o jogador garantiu que não houve folga neste período, mas sim muito trabalho na Toca da Raposa II. De olho da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o volante analisou o adversário e pediu cuidado do time celeste.

- No futebol a gente não individualiza, não gostamos disso. O jogador acaba ficando muito visado. O conjunto do Flamengo é muito bom, tem o Everton que é um jogador rápido pela ponta, veloz, dá trabalho... O coletivo do Flamengo é muito importante. A gente não prioriza um atleta, a gente prioriza o conjunto que é todo muito bom - declarou.

Caso o Cruzeiro garanta um bom resultado no duelo desta quinta-feira, no Maracanã, e no jogo de volta, no Mineirão, o clube conquistará seu quinto título da Copa do Brasil. Este será o primeiro de Mano Menezes no comando da equipe. Além de estar na final do torneio, o Cruzeiro chegou à semifinal da Primeira Liga e ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. A presença de Mano Menezes à frente do time é vista como fundamental por Henrique para que a equipe chegasse a todas essas etapas.

- O Mano é um treinador experiente, já vivenciou isso várias vezes. Já tem bagagem para falar sobre isso, jogos grandes como esses, finais como essas. Ele tem a sua experiência em falar, pelo histórico, jogos, momentos vividos. Ele tem bastante visão, a percepção. Isso é fundamental num treinador - elogiou o capitão.

Às 21h45 desta quinta-feira, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã para abrir a decisão do título da Copa do Brasil. O campeão será conhecido no dia 27, data do jogo de volta, que será realizado no mesmo horário, no Mineirão.