Topo

Herói em último clássico, Copete projeta 'duas finais'para o Santos

05/09/2017 11h11

O Santos encara os próximos dois jogos como a sequência mais importante do ano. Se vencer o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro, se mantém vivo na disputa pelo título do Brasileirão. Se não perder do Barcelona no Equador, na quarta-feira, é o favorito para avançar à semifinal da Libertadores, já que decide as quartas em casa.

Atual campeão da Libertadores, Copete tem a estratégia do Peixe definida para jogar no Equador. Para o clássico também não falta autoridade ao atacante. No último, ele foi o autor dos três gols do Santos na vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 na Vila Belmiro.

- Temos um bom elenco, um time muito forte. Temos qualidade para buscar um resultado positivo no Equador. Podemos trazer a vitória, que é o mais importante para a gente. São duas finais. A primeira é contra o Corinthians, na qual teremos que fazer um bom trabalho e alcançar nosso objetivo. Depois, é um jogo de Libertadores. Queremos estar a altura dos dois jogos para ganhar.

- Seria importante marcar contra o Corinthians, seria uma marca importante para mim e para o time. O mais importante serão os três pontos para podermos nos abraçar ao fim do jogo e andar com a cabeça erguida para o restante do campeonato - disse.

Se vencer o clássico, o Santos diminui a distância para o Corinthians em nove pontos. Caso contrário, pode dar adeus à chance de título nacional.

Em relação à escassez de gols, já que o Alvinegro fez dois nos últimos quatro jogos, o vice-artilheiro do time com dez gols no ano não foge da responsabilidade de melhorar, mas destaca a boa atuação defensiva como segunda melhor defesa do Nacional e único time invicto da Libertadores.

- Temos uma responsabilidade grande de não sofrer e de marcar gols. Esperamos fazer os gols que estamos acostumados porque estamos fechando muito bem nossa defesa. Às vezes acontece, às vezes não. Estamos fazendo um bom trabalho e estamos em busca conseguir nosso objetivo, que é nos classificar.