Topo

Mais três anos de Cholo! Simeone renova com o Atlético de Madrid

05/09/2017 11h05

O Atlético de Madrid confirmou - e anunciou - a renovação de contrato com o técnico Diego Simeone, nesta terça-feira. Agora, o ídolo argentino passa a ter vínculo com os Colchoneros até junho de 2020.

O site do clube da capital lembra que Simeone, em início de sua sétima temporada à frente da equipe espanhola, passa a ser o segundo treinador mais longevo na elite europeia, ficando atrás somente de Arsène Wenger no Arsenal.

Além da memória, o Atleti enalteceu os feitos de Cholo. O argentino, que chegou a vestir a camisa do Atlético nos anos 90, voltou como treinador em dezembro de 2011, levando a equipe a vencer Liga Europa na mesma temporada. O técnico ainda culminaria sua primeira temporada completa, 2012/13, com dois títulos: a Supercopa da Europa e a Copa do Rei (contra o arquirrival Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu).

Na temporada 2013/14, Simeone levou o Atlético de Madrid a ganhar seu décimo título do Campeonato Espanhol e a disputar a final da Liga dos Campeões, onde foi vice para o Real. Um ano mais tarde, o argentino começou a temporada com o seu quinto título - Supercopa da Espanha contra os mesmos Merengues. Em 2015/16, além de lutar pelo título da La Liga até a penúltima rodada, liderou os comandados à outra final de Champions, quando novamente sofreu revés diante do Real.

Na última temporada, apesar de não ter sido campeão, o time de Simeone se classificou, pela quinta vez consecutiva, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, cabe destacar as chegadas do Atlético às semifinais da Champions e da Copa do Rei. Vida longa ao Cholo.