No BID: Robinho é regularizado e reforça o Fluminense contra o Vitória

Robinho, enfim, pode fazer sua estreia pelo Fluminense. O nome do atacante de 22 anos foi inscrito nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador está regularizado para atuar. A estreia do reforço já pode ser no domingo, às 16h, caso o técnico Abel Braga decida relacioná-lo para o jogo com o Vitória, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robinho foi contratado para reforçar o setor ofensivo do Fluminense. Afinal, Abel Braga perdeu dois nomes importantes no mês de agosto: Richarlison, vendido ao Watford-ING, e Marcos Calazans, fora da temporada por conta de uma grave lesão no joelho direito. Assim, o jogador que estava destacando-se no Figueirense não deve demorar a ter as primeiras chances com Abel Braga.

Com parte do dinheiro da transferência de Richarlison, o clube das Laranjeiras repassou ao Atibaia-SP, então dono dos direitos econômicos de Robinho, R$ 3,7 milhões. A segunda parcela, de mesmo valor, será paga apenas em 2018.

Como estava em atividade pelo Figueira, na Série B do Brasileirão, Robinho chegou ao CT Pedro Antonio em boas condições e já está treinando com o elenco há mais de duas semanas, mas a demora em sua regularização pelo Fluminense permitiu que o atacante realizasse uma "mini-inter temporada".

As primeiras atividades do novo camisa 17 tricolor agradaram ao técnico Abel Braga, que elogiou a participação de Robinho em um jogo-treino realizado no CT Pedro Antonio. A tendência é que o atacante fique no banco contra o Vitória.

O anúncio da contratação de Robinho foi conturbado. Em 11 de agosto, o Flu publicou em seu site uma nota oficializando a chegada do atacante. O post foi tirado do ar minutos depois. Procurado pela reportagem do LANCE!, a diretoria tricolor não se manifestou na época. Por outro lado, os representantes de Figueirense e Atibaia disseram que a negociação ainda não estava encerrada.

Dois dias depois, nova publicação confirmando a contratação de Robinho. Desta vez, informando a compra dos direitos econômicos e a duração de contrato de quatros anos. Na mesma nota, o Tricolor também anunciou Richard, volante do Atibaia, por empréstimo até o fim desta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos