Presidente da federação francesa insiste: ' Benzema ainda é convocável'

Em entrevista ao jornal "L'Equipe", o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, garantiu que Karim Benzema, atacante do Real Madrid, segue podendo ser convocado por Didier Deschamps para a seleção do país. O jogador do Real Madrid não é chamado desde 2015.

- Benzema continua sendo um excelente jogador. É talentoso e eu sempre disse que é convocável. No entanto, o Deschamps é quem forma seu grupo e seu time baseado no que ele acha melhor para a equipe - disse, negando que haja qualquer veto com Benzema por conta de sua polêmica com o meia Mathieu Valbuena.

Ainda na publicação, o presidente defendeu o Paris Saint-Germain das acusações feitas pela Uefa de descumprimento do Fair Play Financeiro. Isso porque a equipe parisiense desembolsou 222 milhões de euros para contratar Neymar e ainda negociou o empréstimo de Kylian Mbappé.

- Não podemos fazer nenhuma reprovação a eles, do ponto de vista fiscal e social. É verdade que a Uefa está preocupada, mas também foi dessa forma em outras situações, especialmente na Liga Espanhola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos