Presidente do Barça dispara contra Neymar: 'Não agiu de forma adequada'

Josep Maria Bartomeu deixou o silêncio de lado e, em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo", publicada nesta terça-feira, falou sobre a polêmica transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain. Bastante contestado pela torcida do Barcelona, o presidente do clube espanhol também comentou a respeito da renovação contratual de Messi, tranquilizando os fãs.

Nesta terça-feira, Bartomeu criticou a forma como Neymar e seu pai conduziram as negociações com o PSG, além de afirmar não ter uma explicação para o "sim" do craque brasileiro.

- (Neymar) Não agiu de forma adequada. Se um jogador quer sair tem que deixar claro, e vamos ver como fazemos. Isso dá tempo para que o clube se prepare e busque um substituto. Neste caso, ele não deu essa oportunidade. Ele e seu pai diziam que não estavam seguros (da transferência). Não dizer que queria sair e o clube receber 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) acabou inflacionando o mercado - disse Bartomeu.

- Não sei (o porquê do Neymar ter aceitado a oferta). Precisa perguntar para ele. Não disse. Por dinheiro? Por liderar um projeto esportivo? Estava no melhor clube do mundo, cercado dos melhores jogadores do mundo e do melhor, que é Messi. Mas não conheço os motivos, não explicou. Pagou a cláusula e foi embora - completou o mandatário blaugrana.

Por fim, Josep salientou que "não há o que sofrer por Messi", uma vez que um acordo de renovação com o argentino, cujo vínculo expira em junho de 2018, já está alinhavado com os diretores do Barça.

- Tudo (da renovação de Messi) está assinado. São três contratos. Um com a Fundação de Messi, que está assinado com o presidente da fundação e com o irmão do jogador. Há o contrato de imagem de Messi, assinado por seu pai, que é o administrador da sua empresa, e o contrato de trabalho foi assinado pelo pai de Messi, que tem poderes - comentou o presidente, completando:

- Só falta que chegue Leo e façamos a fotografia oficial, o protocolo de assinatura. Messi casou-se em 30 de junho, depois foi ao Japão, à pré-temporada... Depois veio a Supercopa da Espanha, começou a Liga dos Campeões, houve a viagem a Mônaco (para a cerimônia da Uefa de melhor jogador do último torneio). Mas logo encontraremos o momento - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos