Topo

Victor e Adílson apontam importância de vencer o Palmeiras no Independência

05/09/2017 16h56

Depois de passar por maus bocados no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG busca uma vaga no G6 da competição. Neste sábado, a equipe recebe o Palmeiras, às 16h, no Independência e, torcendo por um tropeço dos adversários, pode terminar a rodada ainda mais perto da zona de classificação para a Libertadores.

Ciente da importância de garantir uma vitória dentro de casa, o goleiro Victor destacou a dificuldade do confronto e elogiou o trabalho que Cuca vem fazendo no Palmeiras. O técnico comandava o Atlético-MG quando a equipe conquistou a Libertadores de 2013.

- Mais um jogo difícil, bem disputado. De equipe bem treinada, o Cuca é um grande treinador. A gente sabe o dia a dia dele, o que faz para motivar seus jogadores. Certo que será um jogo difícil, bem disputado, mas um jogo para a gente poder confirmar a nossa acensão na temporada, buscar uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro. que a um jogo de fundamental importância para as nossas pretensões - declarou após o treino desta terça-feira.

Depois de conhecer a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vem tentando retornar à boa fase. Dos últimos cinco jogos que disputou, saiu vitoriosa de quatro, sendo dois pela Primeira Liga. Atento, o volante Adílson não se deixa levar pela quantidade de vitórias e cobra esforço do elenco, para que números melhores comecem a aparecer.

- A gente retomou mais a confiança, havíamos passado por muitos problemas, muita gente ficou fora por muito tempo. Encontramos novamente um equilíbrio. As coisas têm acontecido, temos sofrido poucos gols também. Parece que tudo vai voltando ao normal. Claro que a gente sabe que não está tudo perfeito. Então, 'pezinho no chão' para a gente seguir fazendo esse bom trabalho - destacou.

O Galo ocupa o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos a menos que o Cruzeiro, último time na zona de classificação para a Libertadores. O Palmeiras, próximo adversário, está em quarto, com 36 pontos.