? Gusttavo Rios e você... ?: L! promove encontro entre 'irmãos gêmeos'

Ao olhar para a foto principal desta matéria, talvez você se confunda. Afinal, é difícil distinguir Andrés Rios, atacante do Vasco, com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Praticamente "irmãos gêmeos", como os próprios vascaínos brincam nas redes sociais, os dois estiveram juntos pela primeira vez no último domingo em encontro promovido pelo LANCE! durante o festival Festeja.

Não importa o local, Andrés Rios vem sendo confundido com Gusttavo Lima. Ele contou em entrevista exclusiva ao LANCE! que já foi parado em um dia de folga do Vasco no Rio de Janeiro por isso, precisando explicar que não era o cantor. Dentro do elenco cruz-maltino, só é chamado de "Gusttavo Rios", junção dos nomes, assim como todos os torcedores na internet.

- É muito boa esta brincadeira, somos parecidos mesmo, minha família na Argentina também acha (risos). Desde que cheguei ao Vasco os torcedores me abraçam e falam sempre que sou irmão gêmeo do Gusttavo. Fiquei muito feliz de tê-lo conhecido, já ouvia as músicas dele antes, como o Tchereretchê (refrão de "Balada") - afirmou o atacante em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Ao entrar no camarim de Gusttavo Lima, a felicidade tomou conta da dupla. O cantor, que é natural de Minas Gerais, torcedor do Cruzeiro e apenas um mês mais novo que Andrés Rios, recebeu de presente uma camisa do Vasco de seu sósia e aprovou a brincadeira dos vascaínos pelas semelhanças.

- Achei que ele é bem parecido mesmo e muito simpático. Desejo muito sucesso na carreira - comentou Gusttavo Lima na oportunidade após o encontro com Andrés Rios.

Titular pela primeira vez na última rodada em clássico com o Fluminense, Andrés Rios teve seu desempenho elogiado pelos torcedores do Vasco e nos testes durante a semana foi mantido na posição pelo técnico Zé Ricardo. Os cruz-maltinos pedem que o atacante dance o arrocha de Gusttavo Lima ao marcar o primeiro gol. A próxima chance será sábado, contra o Grêmio, em São Januário. O "tchereretchê" está garantido na busca do clube por uma vaga na Libertadores.

BATE-BOLA

ANDRÉS RIOS

EXCLUSIVO AO LANCE!

'Todos estão me chamando de Gusttavo'

Como está a adaptação?

Estou muito feliz com essa fase em minha carreira. Meu sonho era jogar no Brasil após anos na Argentina e chegar de cara a um clube como o Vasco é uma felicidade enorme. Estou recebendo muito carinho de todos que me deixa muito satisfeito.

Como foi a emoção da estreia como titular na rodada passada contra o Fluminense?

A primeira vez que joguei como titular foi uma sensacional muito linda. Foi um clássico com o Fluminense e ter ganho o jogo foi muito bom para a gente. Tive um bom desempenho e vou trabalhar para seguir ajudando cada vez mais a equipe.

O que mais gosta de fazer nas horas vagas no Rio de Janeiro?

Nas horas vagas ouço muitas músicas, sertanejo ouço muito. Toco instrumentos, canto bem Despacito (risos). Vou a igreja também quando não estou no Vasco. Minha família está na Argentina e no fim do mês irão se mudar para o Rio de Janeiro. É muita saudade. E aí quando estiverem aqui terei mais coisas para fazer (risos).

Como é a sua relação com os jogadores do Vasco em um geral?

Fico todo dia com Escudero. Viveu muito tempo aqui, é do mesmo país do que eu. Mas me dou bem com todo o grupo. Todas as pessoas são boas no Vasco. Isso me deixa feliz. Sou tímido, fico no silêncio, nos vestiários ficam todos me chamam de Gusttavo Lima, gritando sempre para eu cantar sertanejo. Me divirto (risos).

Teve alguma dificuldade durante as categorias de base?

Sofri um acidente de carro quando era pequeno. Fiquei muito tempo no hospital. Foi a época mais difícil em minha vida, mas graças a Deus me recuperei e hoje estou aqui bem.

Como foi essa semana e está sendo a expectativa para estreia em São Januário?

Foi uma semana diferente. Vínhamos treinando de forma tranquila com o técnico anterior e agora Zé Ricardo está sendo diferente, com muita intensidade. Para a equipe isso é muito bom. Será em São Januário a próxima partida, será a minha primeira vez em nossa casa, estou feliz em poder estrear. Apenas é uma lástima a torcida ainda não poder comparecer.

Mais algo?

Não há nada igual do que jogar em nossa casa. Sempre disse isso. É fundamental, é onde nos sentimos seguros e felizes. E quando a torcida voltar, será melhor. Vamos jogar para ganhar todas as partidas na competição. Quero me consolidar no Vasco, fazer coisas importantes e ficar muito tempo aqui no Rio de Janeiro e em São Januário. Agradeço bastante.

Deixe um recado ao torcedor.

Podem esperar muito trabalho para fazer os objetivos serem alcançados.

Nova música bate oito milhões no YouTube

O cantor sertanejo Gusttavo Lima está vivendo uma das melhores fases da carreira. O show na edição realizada em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, no último domingo, teve lotação máxima em duas comemorações. Ele completou 28 anos e bateu recordes com a sua nova música, "Eu vou te buscar".

A canção foi lançada há cinco dias. Até a última terça-feira, no perfil oficial de Gusttavo Lima na plataforma de vídeos YouTube, ela já tinha sido visualizada mais de 8,8 milhões de vezes. O clipe contou com a participação de Hungria Hip-Hop.

O festival contou também com shows das duplas Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano, além da cantora Marília Mendonça. O Festeja é organizado pelo escritório Workshow e tem dezenas de artistas conhecidos no cenário sertanejo nacional - a dupla Henrique e Juliano também faz parte do casting da empresa.

No Rio de Janeiro ainda será realizada uma edição em novembro, batizada de Festeja Brasil, no Parque Olímpico. Na ocasião, o sertanejo fluminense João Gabriel fará a abertura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos