Topo

Apresentado, Mbappé diminui peso de Neymar por PSG: 'Grande prazer'

06/09/2017 09h48

Tão badalado aos 18 anos, Kylian Mbappé foi apresentado oficialmente à torcida do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira. Recepcionado por milhares de torcedores no Parque dos Príncipes, o atacante, que chega por empréstimo junto ao Monaco de um ano, falou do "prazer" em voltar às origens, além de negar tamanho - e já comentado - peso de Neymar na escolha dele.

- É um grande prazer para mim me juntar ao PSG. O melhor clube do mundo, um clube ambicioso, que quer ser o melhor. Quero ajudar a colocar em prática esse projeto sólido que me atraiu. Foi importante voltar para a cidade onde nasci e cresci e, com muito trabalho e humildade, nós podemos chegar a nossos objetivos, que são muitos troféus e também a Champions League. Agradeço a toda a minha família e aos meus advogados que trabalharam bastante nesses últimos dias (risos). E a todo o PSG - disse.

- O PSG era um projeto que já me interessava. Claro que Neymar foi uma vantagem a mais. Ele é um jogador extraordinário e jogar com alguém como ele com certeza pesa. Mas o interesse existia no projeto do PSG - salientou o novo camisa 29 do clube da capital.

Em junho de 2018, quando expirar o vínculo, o PSG poderá exercer o direito de compra da joia, que, de acordo com veículos locais, teria valores na casa dos 180 milhões de euros (cerca de R$ 675 milhões). Como em agosto desembolsou 222 milhões de euros (R$ 823 milhões) por Neymar, o presidente Nasser Al-Khelaifi, além de vibrar com a chegada de Mbappé, teve que responder a respeito do Fair Play Financeiro da Uefa. Ele foi lacônico.

- É um momento magnífico para o clube, para a liga e para todos os clubes franceses. Ele tem apenas 18 anos, e o mundo todo já o conhece. É um grande talento da França - comemorou Al-Khelaifi, completando:

- Nós fazemos tudo de maneira transparente e não temos nada a esconder. Nós fazemos o trabalho transparente e dentro das regras - finalizou o catari.

Com o discurso de querer "ganhar tudo" com a camisa parisiense, Mbappé, caso haja regularização junto à Ligue 1, estará à disposição do técnico Unai Emery para estrear nesta sexta-feira, quando o PSG visita o Metz, às 15h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Francês.