Cássio chega de madrugada, ignora liberação e já treina no Corinthians

Cássio foi a principal novidade do treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de ter ficado à disposição de Tite na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia no dia anterior, o goleiro voltou da Seleção junto com os outros companheiros que atuam no país, chegou ao Brasil durante a madrugada e ignorou a liberação da comissão técnica do Corinthians para comparecer aos trabalhos em campo sob o comando de Fábio Carille.

De acordo com Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians, o titular da equipe havia mandado uma mensagem ainda na terça questionando sobre a possibilidade de treinar no CT mesmo liberado e acabou autorizado. Os outros jogadores que atuaram nas Eliminatórias cumpriram normalmente seu dia de desembarque no país e descanso: Fagner, que ficou no banco do Brasil na Colômbia, e Balbuena e Romero, que estavam no Paraguai. O trio se reapresenta na manhã desta quinta-feira e também será titular no clássico de domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta, Cássio treinou ao lado de outros cinco goleiros: Walter, Matheus, Caique (recuperado de fratura na mão esquerda) e Luan e Filipe, que subiram do sub-20 para completar os trabalhos. O titular do Corinthians participou do treino específico comandado por Mauri Lima ao lado dos outros e depois ficou com Caique em uma atividade mais leve. A rotina normal será retomada na quinta-feira.

Cássio voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira após dois anos e esteve pela primeira vez nas listas do técnico Tite, seu comandante nos melhores momentos da carreira pelo Corinthians. Ele e Éderson do Manchester City (ING) foram reservas de Alisson na vitória sobre o Equador e no empate contra a Colômbia pelas Eliminatórias.

Pelo Corinthians, Cássio não sofreu gols em 30 partidas da temporada. Ele esteve em 52 de 53 compromissos da equipe em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos