Topo

Cássio chega de madrugada, ignora liberação e já treina no Corinthians

06/09/2017 12h11

Cássio foi a principal novidade do treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de ter ficado à disposição de Tite na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia no dia anterior, o goleiro voltou da Seleção junto com os outros companheiros que atuam no país, chegou ao Brasil durante a madrugada e ignorou a liberação da comissão técnica do Corinthians para comparecer aos trabalhos em campo sob o comando de Fábio Carille.

De acordo com Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians, o titular da equipe havia mandado uma mensagem ainda na terça questionando sobre a possibilidade de treinar no CT mesmo liberado e acabou autorizado. Os outros jogadores que atuaram nas Eliminatórias cumpriram normalmente seu dia de desembarque no país e descanso: Fagner, que ficou no banco do Brasil na Colômbia, e Balbuena e Romero, que estavam no Paraguai. O trio se reapresenta na manhã desta quinta-feira e também será titular no clássico de domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta, Cássio treinou ao lado de outros cinco goleiros: Walter, Matheus, Caique (recuperado de fratura na mão esquerda) e Luan e Filipe, que subiram do sub-20 para completar os trabalhos. O titular do Corinthians participou do treino específico comandado por Mauri Lima ao lado dos outros e depois ficou com Caique em uma atividade mais leve. A rotina normal será retomada na quinta-feira.

Cássio voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira após dois anos e esteve pela primeira vez nas listas do técnico Tite, seu comandante nos melhores momentos da carreira pelo Corinthians. Ele e Éderson do Manchester City (ING) foram reservas de Alisson na vitória sobre o Equador e no empate contra a Colômbia pelas Eliminatórias.

Pelo Corinthians, Cássio não sofreu gols em 30 partidas da temporada. Ele esteve em 52 de 53 compromissos da equipe em 2017.