Dudu Cearense quer vaga pela primeira vitória, pelo Bota, sobre o Fla: 'Espero que seja eu e mais dez'

Contratado há pouco mais de um ano, Dudu Cearense não tem sido titular do Botafogo, principalmente nesta temporada. E num período de escassas vitórias sobre o Flamengo (a última do Glorioso foi em 2015), ele ainda busca o primeiro triunfo, pelo Glorioso, sobre o Rubro-Negro. Para tanto, ele quer ser titular na partida deste domingo.

- Espero que seja eu e mais dez (risos). Quem decide é o Jair. Espero estar apto, mas quem jogar vai estar preparado - garante.

Na verdade, é extremamente provável que Dudu comece jogando o jogo em questão. Com Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius e Rodrigo Lindoso com problemas físicos, e a partida pela Copa Libertadores já na quarta-feira, o time escalado neste fim de semana não terá muitos titulares.

O histórico de Dudu Cearense pelo Botafogo, contra o Flamengo, mostra duas derrotas e um empate com ele em campo. O atleta conta também o último duelo, pela Copa do Brasil, quando não saiu do banco de reservas. E para mudar este retrospecto, ele escalaria, no lugar de Jair Ventura, o que o elenco tem de melhor.

- Se eu fosse o treinador, botava todo mundo. O mais importante é sempre o próximo jogo. Já pensou uma derrota? Como nossa cabeça vai estar contra o Grêmio? Espero vencer domingo. Já venho de duas derrotas e dois empates, quando eu joguei. Espero poder vencer dentro de casa - torce.

Ironicamente, Dudu Cearense foi contratado pelo Botafogo após boas partidas, pelo Fortaleza, contra o mesmo Flamengo. Na Copa do Brasil do ano passado, duas vitórias do Leão eliminaram o Rubro-Negro do torneio mata-mata. Foi quando Ricardo Gomes, então técnico do Glorioso, pediu a contratação do volante e foi atendido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos