Topo

'Estava precisando jogar', diz Ronaldo, ao chegar ao Atlético-GO

06/09/2017 17h08

O Atlético-GO apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, o volante Ronaldo, de 20 anos, ex-Flamengo. O jogador, campeão da Copa São Paulo de 2016 com o Rubro-Negro carioca, assinou por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, podendo ter contrato prorrogado para a próxima temporada.

Sem muito espaço no clube carioca, Ronaldo chega ao Dragão com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. O jogador deu suas razões para deixar o Rio de Janeiro para se juntar aos seus novos companheiros, em Goiânia.

- Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso, mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Vim para o Dragão e agora quero ter uma boa sequência aqui - afirmou o volante.

Mesmo jovem, Ronaldo já tem um currículo de respeito nas categorias de base. Titular e, muitas vezes capitão, do sub-20 do Flamengo, o jogador tem como maior título na carreira a Copa São Paulo de 2016. Agora, busca alcançar o mesmo sucesso entre os profissionais.

- Comecei no Paulista-SP. Cheguei no sub-15 e fui até o sub-17. De lá fui para o Flamengo por meio de um olheiro. Terminei a época de base lá e fui muito feliz. Ganhei títulos. Espero fazer aqui o que fiz lá - ressaltou.

Ao perguntado sobre as chances do Atlético de escapar do rebaixamento, o jogador falou que o começo do segundo turno está servindo para mostrar o quanto o clube é capaz. O Dragão somou seis pontos nos primeiros três jogos do returno, metade do que conseguiu em todos os primeiros 19 jogos da competição.

- Realmente o segundo turno começou bem diferente. Mudou para melhor. Acho que o clube tem que ir passo a passo, jogo a jogo. Sempre procurando fazer o melhor em campo. Aí tem tudo para dar certo - avaliou o jogador.

Ronaldo já foi ingressado ao elenco e já está à disposição do treinador João Paulo Sanches. O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Bahia, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia. O Dragão segue na lanterna do Brasileirão, com 18 pontos, sete a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona da degola.