Fifa abre investigação contra a Alemanha após cânticos nazistas da torcida

  • AFP PHOTO / Michal Cizek

    Alemães comemoram gol durante a partida contra a República Tcheca

    Alemães comemoram gol durante a partida contra a República Tcheca

Nesta quarta-feira, a Fifa anunciou que abrirá uma investigação disciplinar contra a Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão). Isso porque alguns torcedores alemães entoaram cânticos nazistas durante o hino nacional da República Tcheca. Além disso, os fãs vaiaram o minuto de silêncio antes do duelo pelas Eliminatórias.

Em comunicado, a entidade máxima do futebol afirma que até a Federação Tcheca entrará em uma investigação, já que cuida da segurança no estádio. As punições devem ser anunciadas até o final deste mês.

No domingo, o técnico Joachim Löw se mostrou extremamente irritado com a atitude dos alemães. Também revoltados com o acontecido, os jogadores da Alemanha não foram até o espaço reservado aos visitantes para cumprimentar os fãs ao fim da partida.

"Estou extremamente desapontado com o que aconteceu durante o minuto de silêncio. Esses não são nossos torcedores. Eu me sinto desgostoso que esses falsos torcedores embaraçaram nosso país num jogo internacional. Como time, queremos representar bons valores e uma Alemanha tolerante e de cabeça aberta", disse o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos