Topo

Focado nas eleições presidenciais, Galo adia renovação de Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura

06/09/2017 18h44

O vencimento de Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura, três das principais peças do Atlético-MG, está se aproximando. Os jogadores têm vínculo com o Galo até dezembro deste ano e já podem assinar um pré-contrato com outros clubes, para saírem do Alvinegro de graça. Apesar do período de permanência dos atletas no time estar perto do fim, a diretoria optou por adiar a renovação.

De acordo com o Superesportes, o principal motivo do atraso na definição do futuro dos jogadores é a chegada da eleição presidencial do Atlético-MG, que definirá um novo mandatário para os próximos três anos. Daniel Nepomuceno, atual presidente, ainda não lançou uma nova candidatura, diferente dos conselheiros Fabiano Ferreira e Fred Couto, que se anteciparam e se lançaram previamente para o cargo.

Enquanto isso, Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura aguardam um contato do atual presidente. O camisa 7 vive um de seus piores momentos na carreira. Apesar dos números dos últimos jogos, Robinho foi artilheiro do Galo na última temporada. Em aproximadamente dois anos no time, o jogador marcou 31 gols.

Rafael Moura mandou a bola para o fundo das redes adversárias dez vezes em 40 partidas com a camisa do Atlético-MG. O atacante é reserva imediato de Fred, mas teve atuações como titular neste período. Leonardo Silva, homem de confiança de Micale, é um dos jogadores de mais destaque desta temporada e, aos 38 anos, deve encerrar carreira em Belo Horizonte.