Topo

Gustavo Henrique analisa rival: 'Pelo returno deles, dá pra acreditar'

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

06/09/2017 15h44

Perto do clássico contra o Corinthians, Gustavo Henrique vem treinando entre os titulares do Santos nesta semana. E o defensor está de olho no rival e acredita que, com os deslizes cometidos pelos corintianos nas últimas rodadas (perdeu contra o Atlético-GO e Vitoria, ambos por 1 a 0), ainda há chances de encostar no líder.

"Será muito mais difícil de chegar no Corinthians, se ganharmos ficamos a 9 pontos. E pelo returno deles, dá pra acreditar sim. Temos que jogar como se fosse o último jogo da nossas vidas", disse.

E o Gustavo já fez sua aposta para domingo, às 16h, na Vila Belmiro, na partida pelo Campeonato Brasileiro. Além de estudar o adversário, o defensor crê que impor o ritmo de jogo é essencial para o Peixe diminuir a distância do líder, além do apoio da torcida.

"Eu acho que será uma partida muito estudada, mas dentro de casa vamos tentar impor nosso ritmo. Vamos ter que jogar com inteligência, ir para cima ainda nos 20 primeiros minutos, para ai sim dar a bola para eles e tentar o contra-ataque. Mas dentro de casa, nós que temos que impor o ritmo. A torcida vai nos impulsionar", explicou.