Topo

Incríveis casos pós-fechamento da janela agitam a Premier League

06/09/2017 11h43

Há aproximadamente uma semana, a janela de transferências dos principais centros europeus foi fechada. Nesta quarta-feira, ainda há resquícios do mercado na Inglaterra, onde duas curiosas vieram à tona recentemente.

Uma delas envolve o último campeão da Premier League. O Chelsea estava com tudo alinhavado para anunciar o meia Ross Barkley, do Everton, contudo o negócio não foi concretizado. Clareando a respeito da não ida, o polêmico volante Joey Barton falou à rádio "Talksports" e deu a sua baseada versão.

- Ouvi uma história realmente interessante sobre isso. Antonio Conte (técnico do Chelsea) desligou o celular enquanto os representantes de Barkley tentavam falar com ele - disse Barton, atualmente sem clube, completando:

- Eles queriam perguntar ao técnico qual seria o papel que ele teria na equipe, mas Conte estava com o celular desligado. Essa é a razão pela qual ele não assinou. Deve ter pensado: 'bem, se o treinador não responde é porque não me quer'. Foi por isso que voltou ao Everton - finalizou.

Enquanto no Leicester...

Não houve contratempo somente no último campeão. No penúltimo, o Leicester, ocorreu um caso a lamentar muito pelos Foxes. Contratado pelo clube junto ao Sporting no último dia da janela (31 de agosto), o volante Adrien Silva não poderá jogar até janeiro, quando abre o próximo período de negociações no Velho Continente.

Explica-se: segundo a emissora de TV britânica "BBC", o Leicester atrasou em 14 segundos a inscrição do jogador junto à Fifa, e, por conta disso, a principal entidade do futebol não validou a transferência.

Como desembolsou cerca de 24 milhões de euros (R$ 89 milhões) pelo meio-campista português, o Leicester deve recorrer à decisão e apresentar um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).